TAPIRAPE FM

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Servidores têm 40 dias para responder perguntas do censo do Judiciário

Pela primeira vez os 272 mil servidores de todos os órgãos do Judiciário terão 40 dias para responder as questões do 1º Censo Nacional do Poder Judiciário. A pesquisa foi lançada na segunda-feira (26) para definir o perfil dos magistrados e de servidores. 

Está é a primeira vez que o censo é feito no Judiciário. O questionário que está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O tempo estimado para responder às 26 perguntas é cinco minutos.

Os servidores deverão fornecer dados pessoais e funcionais. De acordo com o conselho, as informações serão mantidas em sigilo, e os participantes não poderão ser identificados. 

Estão aptos a responder as questões os servidores dos tribunais superiores e da Justiça Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar. Segundo o CNJ, não podem participar da pesquisa servidores cedidos a órgãos de outros poderes, estagiários e funcionários terceirizados. O levantamento também não envolve magistrados, que serão indagados em uma segunda etapa do censo.

De acordo com o conselheiro Emanoel Campelo, do CNJ, o censo é um retrato inédito do Judiciário e vai permitir que o conselho possa melhorar os serviços prestados à população. Para a conselheira Maria Christina Peduzzi, “a excelência na prestação jurisdicional depende da excelência dos servidores e dos magistrados”.
Por: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário