TAPIRAPE FM

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mais Médicos aponta 27 profissionais para MT; 4 para São Félix

O Ministério da Saúde indicou 27 médicos para seis municípios e cinco distritos sanitários especiais indígenas de Mato Grosso, segundo lista divulgada pelo governo federal referente à primeira seleção do programa "Mais Médicos". Oitenta e uma prefeituras do estado tinham pedido 223 médicos para suas unidades básicas de saúde. No Brasil, de 1.753 médicos, 1.669 foram selecionados para 626 cidades e 84 para 23 distritos indígenas. 

Santo Antonio do Leverger, Várzea Grande e Cuiabá devem receber três profissionais (cada uma). Comodoro deve ser o destino de dois médicos e Porto Esperidião e Porto Estrela, de um médico (para cada).

Os outros 14 médicos deverão ser distribuídos nos distritos sanitários indígenas em Cuiabá (dois profissionais), Canarana (três), Colíder (dois), São Felix do Araguaia (quatro) e em Barra do Garças (três). A lista foi divulgada no final da tarde desta sexta (2).

Os estados que deverão receber mais médicos são os seguintes: Bahia (161), Minas Gerais (159), São Paulo (141), Ceará (138), Goiás (117), Rio Grande do Sul (107) e Amazonas (73), segundo o ministério. Em todo o país, 3.511 municípios aderiram ao programa federal, o equivalente a 63% das cidades brasileiras, que apresentaram demanda e capacidade para 15.460 médicos atuarem na atenção básica.
Por: Catarine Piccioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...