sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Orquestra de Mato Grosso realiza turnê por 8 municípios

Este ano o trio Pescuma, Henrique & Claudinho acompanha a Orquestra de Mato Grosso, exibindo verdadeiros “clássicos populares” que se tornaram referência do rasqueado mato-grossense. O repertório, além de trazer temas da música mato-grossense como a Lua e Dinheiro custa ganhar, passeia por pérolas da música brasileira de diversas regiões como Casinha branca, de Elpídio dos Santos, e Querência amada, de Teixerinha.

A Temporada 2013 da série de Concertos Populares também conta com composições marcantes de Pescuma em parceria com importantes nomes da música popular brasileira, caso de "Tá faltando alguém aqui", composta junto com Zezé Di Camargo, e Sinhá Rita, parceria com Marques Caraí.

Dois dos maiores sucessos do trio enriquecem ainda mais o programa da turnê, "Pixé" escrita por Moisés Martins e Pescuma exalta tradições e costumes da cultura mato-grossense tais quais a culinária, festejos, danças regionais e linguajar característico; e outro importante hino popular, uma das canções mais emblemáticas do estado "É bem Mato Grosso", composição fruto da parceria entre Pescuma e Ulisses Serotini, completa o repertório. “Para nós, que sempre fazemos shows com bandas, será uma experiência única realizar esses shows junto com a Orquestra”, ressalta Henrique.

Essas canções foram especialmente arranjadas em 2008, quando a Orquestra, em parceria com o Trio, gravou seu terceiro DVD, Cantos do Brasil. De forma criativa e ousada, a Orquestra elabora, permanentemente, novos arranjos e composições para a singular combinação entre instrumentos eruditos e regionais como a viola de cocho, o mocho e o ganzá, consolidando uma sonoridade única.

“A nova prensagem do DVD Cantos do Brasil motivou a retomada da parceria com o Trio nessa turnê pelo estado. Essas oito apresentações especiais trarão um novo espetáculo que incluem outras peças e arranjos que não estão no DVD. É o caso de Libertango de Astor Piazzola, Índia e Choli ambas de José Asunción Flores, Saudade de Mário Palmério, Recuerdos de Ypacarai de Demetrio Ortize Chalana de Mário Zan e Alindo Pinto. Serão espetáculos para serem apreciados por toda família”, convida o maestro Leandro Carvalho.

Desde sua criação, em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro, já realizou Concertos Populares em quase 150 cidades de 23 estados brasileiros.

Agenda Completa

01/08 – quinta-feira – Rondonópolis (às 20h na Praça Brasil) 
02/08 – sexta-feira – Campo Verde (às 20h na Praça João Paulo II) 
03/08 – sábado – Cuiabá (às 20h na Praça da República) 
05/08 – segunda-feira – Sapezal (às 20h no Paço Municipal) 
07/08 – quarta-feira – Nova Mutum (às 19h no Jardim da Prefeitura Municipal – Com abertura da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum) 
08/08 – quinta-feira – Lucas do Rio Verde (às 20h no Lago Ernani Machado) 
09/08 – sexta-feira – Sorriso (às 20h na Praça das Fontes) 
10/08 – sábado - Sinop (às 20h no Complexo de Eventos do Estádio Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário