TAPIRAPE FM

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Horário de verão inicia dia 20 em Mato Grosso

O horário de verão inicia a meia noite do dia 20 deste mês e os mato-grossense deverão adiantar seus relógios em uma hora. O fim do período será dia 16 de fevereiro, quando os ponteiros serão atrasados em uma hora. Devem aderir ao novo horário os moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Bahia, que participou ano passado, não aderiu neste.
Conforme Só Notícias já informou, em 2012, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou uma economia de 4,4% da demanda de Mato Grosso. Mesmo percentual registrado na edição anterior no Estado. No país, a economia foi de 2.477 MW (4,1%) no período de pico (entre 18h e 21h) nos Estados em que o horário foi implantado.

O horário de verão tem como objetivo reduzir a demanda de consumo durante os períodos considerados de pico. Além disto, o governo federal aponta que a mudança possibilita também a melhor manutenção de equipamentos e redução de cortes de carga em situações emergenciais, além de favorecer a recuperação dos reservatórios das hidrelétricas.
Por: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...