TAPIRAPE FM

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mais de 3 mil servidores estaduais têm os salários suspensos em MT

Mais de 3 mil servidores estaduais de Mato Grosso devem ter os salários suspensos e não vão receber os vencimentos do mês de outubro porque não fizeram o recadastramento na Secretaria de Estado de Administração (SAD). De acordo com a secretaria, os 3.187 servidores que não fizeram o recadastramento só voltarão a receber o salário em novembro caso atualizem seus dados na secretaria na qual trabalham.

saiba mais
A recomendação da pasta é que os servidores que não se recadastraram compareçam ao setor de recursos humanos da secretaria onde estão lotados o mais rapidamente possível, com todos os documentos necessários para a atualização, e encaminhem o pedido de desbloqueio do salário. Segundo a SAD, mesmo assim o servidor só receberá o salário no mês de novembro. Todos os servidores, tanto efetivos quanto comissionados, são obrigados a passar pelo procedimento.
A partir de agora, o recadastramento deve ser feito anualmente e é uma forma de manter a base de recursos humanos dos servidores públicos atualizada para evitar pagamentos de salários indevidos, como aconteceu em 2012, quando 236 servidores já mortos continuavam recebendo salário normalmente. Em 2013, outros 69 servidores falecidos também recebiam o pagamento. O último recadastramento foi feito há cinco anos.

Até o dia 30 de setembro, último dia para o recadastramento, 42.545 funcionários concluíram o recadastramento, de um total de 45.732.
Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...