TAPIRAPE FM

sábado, 12 de outubro de 2013

Polícia encontra mulheres na condição de ‘escravas’ em boates

Duas casas de prostituição foram interditadas na operação “Bacanal”, deflagrada na segunda-feira (07.10), pela Delegacia da Polícia de Comodoro (644 km a Oeste) no município de Campos de Julho, no Noroeste de Mato Grosso. O gerente e o dono das boates  foram autuados em flagrante nos crimes casa de prostituição, favorecimento a prostituição, rufianismo e redução a condição análoga a escravidão. 
O delegado de Comodoro, Henrique Trevizan, que comandou a operação, disse que nos locais foram encontradas 22 mulheres com idades entre 18, 19, 20, e 34 anos, que eram mantidas como “escravas” nas casas, já que não podiam sair devido a dívidas contratuais com os donos dos estabelecimentos. “As casas mantinham um sistema de multas que ia só aumentando e acumulando”, disse o delegado. 
A maioria das mulheres é oriunda das cidades de Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia. “Algumas estavam ali há mais de 1 ano”, acrescentou o delegado. 
As casas de prostituição, “Luz Vermelha” e “Fazendinha”, conhecidas na cidade de Campos de Julho, estão localizadas numa chácara próximas uma da outra. Os locais eram também alvos de denúncias de exploração sexual de menores de idade. No entanto, durante a operação, a Polícia Civil não encontrou adolescentes nos estabelecimentos. 
Na primeira boate, os policiais encontraram 17 mulheres e na segunda, cinco. Todas foram retiradas dos estabelecimentos, levadas para a Delegacia e ouvidas no procedimento policial. “As boates foram fechadas, mas não temos como obrigar essas mulheres a não retornar às casas”, destacou o delegado. 
O delegado Henrique Trevizan, disse que outros três estabelecimentos foram abordadas e presas duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo. 
A operação mobilizou 25 policiais das Delegacias da Polícia Civil de Comodoro, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.  Segundo o delegado, as investigações prosseguem, pois há informações de as mulheres também são levadas para outras cidades.
 
Redação 24 Horas News

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...