TAPIRAPE FM

sábado, 12 de outubro de 2013

Rússia aprova compra de carne bovina de seis frigoríficos do Brasil

Nove dias após embargar nove frigoríficos brasileiros, o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) aprovou hoje a importação de carne bovina de seis estabelecimentos brasileiros.
As empresas autorizadas são diferentes das embargadas no mês passado. Em entrevista na semana passada, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, disse que o Brasil tentaria propor uma troca entre os frigoríficos suspensos e outras unidades no país. 'O resultado deste processo deve-se às ações do Ministério e do setor produtivo nacional no atendimento dos requisitos russos', disse, em nota, o ministro da Agricultura.
Os estabelecimentos liberados estão em quatro Estados brasileiros. São Paulo (JBS SIF 337 e Frigol SIF 2960), Mato Grosso do Sul (JBS SIF 1662 e Marfrig SIF 2863), Goiás (JBS SIF 4507) e Mato Grosso (JBS SIF 42).
No dia 29 do mês passado, os russos comunicaram ao Ministério da Agricultura que a partir de 2 de outubro iriam incluir dez estabelecimentos frigoríficos brasileiros na lista de restrições temporárias. São seis plantas da JBS ? de SIF 385 (Andradina/SP), 504 (Ituiutaba/MG), 862 (Goiânia/GO), 4400 (Campo Grande/MS), 76 (Barretos/SP) e 457 (Marabá/PA) ? duas da Minerva ? SIF 421 (Barretos/SP) e 1940 (Araguaína/TO) ?, uma da Marfrig ? SIF 4238 (Bataguassu/MS) ? e uma da Pamplona ? SIF 377 (Presidente Getúlio/SC).
Valor OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...