TAPIRAPE FM

sábado, 2 de novembro de 2013

Vereadores “trocam farpas” dentro de gabinete do Prefeito e Secretária leva soco no rosto em Vila Rica


Na manhã de quinta-feira, 31, reuniram no Gabinete do Prefeito de Vila Rica Luciano Marcos Alencar, os vereadores Luciano Souza, Maria Augusta, Lázaro Gonçalves, Jair Zorzi, Janovan Rios, José Carlos, as Secretárias Municipais Guiomar Rita, Aldaci Brambila, Suramí Borges, e a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Rica (SISPUMVIR).
A reunião deveria ser para tratar da valorização dos profissionais da educação que fizeram o Proinfância e o Profuncionário  que completaram uma semana de paralisação das atividades pelo reenquadramento no Plano de Cargos e Carreira do Município. A maioria dos servidores continuam recebendo um salário mínimo por mês.


Em meio a discussões sobre o assunto começou um debate sobre o Projeto de Lei Municipal 068/2013 que estabelece gratificação por valorização do tempo integral e da dedicação exclusiva ao serviço aos servidores da escala de nível superior da saúde, cargo de médico Classe “A”, Nível 1, no valor de até 90% do nível do vencimento do servidor beneficiado.
O clima das discussões foi esquentando até que começou a “troca de farpas” entre os vereadores Janovan Rios e Lázaro Gonçalves. Não conformado com a troca de acusações, o vereador Janovan partiu em direção ao Lázaro, ao tentar acertar o colega Janovan errou o golpe e acertou em cheio um soco no rosto da Secretária de Educação Guiomar Rita que caiu nocauteada no chão.
Após o ocorrido a reunião acabou sem muitos resultados. O Prefeito Luciano prometeu encaminhar em curto espaço de tempo, uma proposta para atender as reivindicações dos servidores grevistas.
O vereador Lázaro Gonçalves disse que vai procurar a Delegacia de Polícia nesta sexta-feira, 01, para registrar Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.
Procurado por telefone o vereador Janovan falou que o que houve foi apenas uma discussão política com relação ao Projeto de Lei 068/2013, e pediu para o vereador Lázaro pegar mais leve, mas que não chegaram a vias de fato, que o que houve foi uma discussão verbal.  

O B.O foi registrado na DEPOL de Vila Rica às 10:11 horas da sexta-feira (01/11)
Por: Eldorado.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...