TAPIRAPE FM

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MEC suspende ou fecha vestibulares de 10 cursos em MT - confira a lista


O ministério da Educação divulgou, na ultima sexta (6), a lista dos cursos superiores que terão os vestibulares suspensos e/ou fechados porque tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o desempenho pífio no ano passado. Em Mato Grosso, sete instituições e 10 cursos foram incluídos na lista publicada no Diário Oficial da União. São considerados insatisfatórios pelo MEC os cursos que atingem conceito abaixo de 3 na escala que varia de 1 a 5.
O Centro Universitário de Várzea Grande teve o vestibular para o cursos de Direito suspenso. Na Faculdade Afirmativo de Cuiabá os cursos de Secretariado Executivo e Direito tiveram os vestibulares suspensos e o para Administração fechado. Em Alta Floresta, a Faculdade de Alta Floresta teve o vestibular de Ciências Contábeis suspenso. Já a Faculdade Católica Rainha da Paz, de Araputanga, teve os vestibulares de Ciências Contábeis suspenso e o de Direito fechado.
A Faculdade Cuiabá teve suspenso o vestibular de Administração. No Instituto de Ensino e Cultura de Cuiabá foi fechado o vestibular para Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Nas Faculdades Integradas Mato-grossenses de Ciências Sociais e Humanas, de Cuiabá, foi fechado o vestibular para Administração. Com a publicação da lista, deixarão de ser ofertadas 44.069 vagas de ensino superior em todo Brasil. Ainda em âmbito nacional, dos 270 cursos avaliados, 152 terão vestibular suspenso e 118 fechado.
O critério para suspensão é nota insuficiente em 2009 com tendência de crescimento em 2012. Serão fechados os cursos que além de terem ficado com nota insatisfatória, apresentaram queda de conceito no ano passado.
Por: RD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...