TAPIRAPE FM

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Moradores de Alto Boa Vista afirmam que não á helicópteros e nem Polícias na área da Suiá Missú

O clima é aparentemente tranquilo na região da Suiá Missu, agora decretada Reserva Xavante. De acordo com moradores de Alto Boa Vista e de produtores que estão dentro da área, as informações divulgadas pela maioria dos veículos de comunicação do estado, de que existem helicópteros e policiais na área, é mentirosa. “Não tem polícia aqui e também não tem nenhum helicóptero”, disse um dos moradores.

A situação é tranquila por enquanto, e os ex-produtores começam a levar gado para a região, já que existe pasto em abundância, pelo menos 7 mil cabeças de gado já estão dentro da área da Suiá Missú. “Esse capim fomos nós que plantamos, para dar o que comer ao nosso gado, que é nossa fonte de renda, veio o Governo nos tratou como bandidos e nos jogou debaixo de lonas. Estamos fartos e agora viemos para ficar em cima do que nosso”, disse um produtor que está refazendo suas benfeitorias.

Além disso, o Vereador de Alto Boa Vista Nivaldo Oliveira do PP, disse ao Agência da Notícia que existem notícias sendo veiculadas de que a BR 15 será fechada, ele tranquilizou a população e disse que essa não é a intenção do movimento. “Nem a Câmara de Alto Boa Vista e nem a Prefeitura apoiam essa ideia, até porque prejudicaria a população e não traria resultados, nós fizemos isso no passado e nada resolveu”, disse Nivaldo que é vereador e que também tem propriedade dentro da área da Suiá Missú.

Os ex-produtores da Suiá Missu querem a terra de volta, ou querem indenização, de acordo com os ex-moradores o valor é de R$ 50 mil por hectare de terra.

A Justiça já autorizou o processo de retirada dos ex-produtores da área que será cumprido por oficiais de Justiça novamente com aparato da Polícia Federal e Força Nacional. 


Na audiência realizada em Cuiabá ficou acordado um prazo de sessenta dias para recolocar os produtores rurais em outra área para tentar por fim ao impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...