Moradores de Alto Boa Vista afirmam que não á helicópteros e nem Polícias na área da Suiá Missú

O clima é aparentemente tranquilo na região da Suiá Missu, agora decretada Reserva Xavante. De acordo com moradores de Alto Boa Vista e de produtores que estão dentro da área, as informações divulgadas pela maioria dos veículos de comunicação do estado, de que existem helicópteros e policiais na área, é mentirosa. “Não tem polícia aqui e também não tem nenhum helicóptero”, disse um dos moradores.

A situação é tranquila por enquanto, e os ex-produtores começam a levar gado para a região, já que existe pasto em abundância, pelo menos 7 mil cabeças de gado já estão dentro da área da Suiá Missú. “Esse capim fomos nós que plantamos, para dar o que comer ao nosso gado, que é nossa fonte de renda, veio o Governo nos tratou como bandidos e nos jogou debaixo de lonas. Estamos fartos e agora viemos para ficar em cima do que nosso”, disse um produtor que está refazendo suas benfeitorias.

Além disso, o Vereador de Alto Boa Vista Nivaldo Oliveira do PP, disse ao Agência da Notícia que existem notícias sendo veiculadas de que a BR 15 será fechada, ele tranquilizou a população e disse que essa não é a intenção do movimento. “Nem a Câmara de Alto Boa Vista e nem a Prefeitura apoiam essa ideia, até porque prejudicaria a população e não traria resultados, nós fizemos isso no passado e nada resolveu”, disse Nivaldo que é vereador e que também tem propriedade dentro da área da Suiá Missú.

Os ex-produtores da Suiá Missu querem a terra de volta, ou querem indenização, de acordo com os ex-moradores o valor é de R$ 50 mil por hectare de terra.

A Justiça já autorizou o processo de retirada dos ex-produtores da área que será cumprido por oficiais de Justiça novamente com aparato da Polícia Federal e Força Nacional. 


Na audiência realizada em Cuiabá ficou acordado um prazo de sessenta dias para recolocar os produtores rurais em outra área para tentar por fim ao impasse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idosos têm direito a 50% de desconto em passagens excedentes em MT

Governo paga terceira parcela da RGA na folha de abril

GTPS realiza evento para divulgar as boas práticas da pecuária sustentável em Mato Grosso