quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa 2014: Brasil faz contra mas, no sufoco, vira e bate a Croácia por 3 x 1

Neymar marca os dois gols da vitória brasileira contra a Croácia | Crédito: Murad Sezer /REUTERS
A Copa do Mundo de 2014, em casa, começou de forma triste sob os olhates de 62 103 torcedores na Arena Corinthians. Apesar do já tradicional hino nacional a capella, com torcida e jogadores em campo, quem saiu à frente foi a Croácia. Em um lance de infelicidade de Marcelo, o lateral canarinho empurrou bola cruzada na área do Brasil aos 11 minutos e marcou o primeiro gol contra da seleção em Mundiais.

Os jogadores brasileiros, no entanto, não se abalaram e foram para cima. Endiabrado, Oscar brigou pela bola com dois adversários e ganhou. O meia tocou para Neymar, que avançou até a entrada da área e chutou forte, acertando o canto esquerdo de Pletikosa. Era o empate dos donos da casa, aos 29 minutos.
No segundo tempo, o árbitro Yuichi Nishimura assinalou pênalti de Lovren em Fred. Neymar tomou a bola nas mãos e bateu aos 26 minutos. Pletikosa ainda chegou a espalmar, mas a bola morreu no fundo das redes para a virada do Brasil.
Depois do segundo gol, a seleção brasileira foi empurrada para o campo de defesa. Apesar de alguns erros defensivos, os croatas não conseguiram aproveitar e, aos 46, Oscar arrancou em um contra-ataque e tocou no canto direito de Pletikosa para ampliar para a seleção brasileira: 3 x 1.
Neymar foi eleito o homem do jogo pela Fifa. O camisa 10 do Brasil ficou 88 minutos em campo, deu 49 passes e deu 4 chutes a gol.

12/6 - ARENA CORINTHIANS (SÃO PAULO-SP)
BRASIL 2 x 1 CROÁCIA

J: Yuichi Nishimura (Japão); P: 62.103; G: Marcelo (contra) 11 e Neymar 29 do 1º; Neymar 25 do 2º; CA: Neymar, Corluka e Lovren

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes 17 do 2º) e Oscar; Hulk (Bernard 22 do 2º), Neymar (Ramires 42 do 2º) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Perisic, Modric, Rakitic e Kovacic (Brozovic 16 do 2º); Olic e Jelavic (Rebic 33 do 2º).Técnico: Niko Kovac
Fonte: PLACAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário