TAPIRAPE FM

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Polícia Civil apreende 224 munições e armas em Vila Rica

Mais de 220 munições de diversos calibres e quatro armas de fogo foram apreendidas durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, neste fim de semana, no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste).
http://www.eldorado.fm/uploads/Capturas%20de%20tela6.jpgA operação  comandada pela Delegacia da Polícia Civil local resultou na apreensão de três espingardas calibre 32, um revólver calibre 38, 64 munições calibre 38 intactas, 113 munições calibre 38 deflagradas, 5 munições calibre 32 intactas, 31 munições deflagradas calibre 32, 11 munições calibre 32 preparadas artesanalmente, além de apetrechos para confecção de munições, como pólvora, projéteis, espoletas e um socador de madeira artesanal.
O armamento foi encontrado na propriedade de Pedro Augusto de Oliveira, 53, que  assumiu a posse das armas de fogo e as demais localizadas durante o cumprimento do segundo mandado, estão sendo analisadas pela equipe de investigação. Ele foi autuado posse irregular de arma de fogo e liberado mediante o recolhimento da fiança.
As diligências ocorreram durante investigações do homicídio ocorrido no dia 1º de junho deste ano, que vitimou Jovaino Lozada da Silva, morto com disparo de arma de fogo. “O objetivo das buscas foi localizar e apreender objetos com possível conexão com o homicídio”, explicou o delegado de polícia de Vila Rica, João Biffe Junior. Segundo a autoridade policial, a vítima teria uma rixa em razão de disputa de terras com o suspeito, que está foragido. “As investigação irão continuar com o objetivo de localizá-lo”, garantiu o delegado.
http://www.eldorado.fm/uploads/Capturas%20de%20tela6-001.jpgO primeiro mandado foi cumprido na residência de Pedro Augusto, onde foram apreendidos parte das munições, pólvora, espoletas e projéteis. O proprietário do material não estava no local, mas foi localizado em sua fazenda, onde também foram apreendidas 01 espingarda calibre 32, 1 revólver calibre 38, e outra quantidade de munições.
Outra busca foi cumprida na residência de Antancledo Conceição de Oliveira, irmão de Pedro Augusto. No local, os policiais apreenderam 2 espingardas calibre 32, e várias munições, além de outros objetos que serão analisados pela polícia. O suspeito não estava na casa e deve ser intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia.
As armas foram encaminhadas à perícia e serão submetidas a exames de confronto balístico para averiguar se estão relacionados ao crime de homicídio. Os demais objetos permanecem apreendidos na Unidade Policial.
Por: PJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...