TAPIRAPE FM

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bancários de Mato Grosso decidem sobre greve na quinta (25)

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) pode iniciar um movimento grevista a partir do próximo dia 30 de setembro para pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a apresentar uma nova proposta de reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho. A categoria se reúne em assembleia na quinta-feira (25) para deliberar sobre o assunto.
A proposta apresentada na sexta-feira (19) em São Paulo, de 7%, foi considerada insuficiente pelo Comando Nacional dos Bancários. Os profissionais querem reajuste salarial de 12, 5%, investimento em segurança nas agências e mais contratações para reduzir as longas filas.
Segundo o SEEB, os 7% representam 0,61% de aumento real, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação).

O presidente do sindicato, José Guerra, afirma que os bancos foram irredutíveis em atender às reivindicações da categoria.“Nossa Campanha Nacional é por melhorias para toda população, queremos valorização e respeito. Mesmo com lucros exorbitantes, os bancos não investem em segurança como deveriam e não contratam, só demitem. A greve é o nosso último instrumento de luta e cabe aos bancos nos respeitar”, defendeu.

Por: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...