TAPIRAPE FM

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Estudantes de São José do Xingu se classificam para estadual da OLP

Quatro estudantes da Escola Estadual Cinco de Abril, no município de São José do Xingu, foram selecionados para participar da etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Os alunos foram selecionados entre cerca de 120 concorrentes, nas categorias Gênero Memórias, Poemas, Crônicas e Artigo de Opinião. Entre o quesitos avaliados estava o desempenho na categoria e gramática correta.
Participaram estudantes do Ensino Médio e Fundamental da escola, orientados pelas professoras de Língua Portuguesa, Renata Dias Chaves e Joselene Gonzaga de Brito. Joselene relata que os participantes estudaram muito para a etapa municipal. O objetivo era que pudessem estar aptos e chegassem ao resultado que tiveram. “Os alunos estão de parabéns, pois esta seleção foi resultado de um trabalho delicado feito com eles. Muitos tinham dificuldades na escrita e na leitura, o que era um ponto negativo para a disputa, mas não foi empecilho para que eles pudessem ultrapassar as barreiras e serem reconhecidos pela persistência”.
Como exercício, todos participaram de  pesquisas, entrevistas e muita leitura, além de  ler também todos os textos das três últimas edições da Olimpíada. “Isso foi proposto para que eles entendessem como funcionava a Olimpíada e mantivessem o foco”, finalizou.
Para a diretora da escola, Valquíria Guimarães de Oliveira, ter quatro alunos selecionados para a etapa estadual da Olimpíada foi uma grande conquista. “A escola Cinco de Abril está muito feliz, por ser uma escola nova, com apenas quatro anos de existência, ainda sem prédio definitivo, o nosso está em construção, não temos muita credibilidade junto a comunidade. Ter os  alunos selecionados para uma Olimpíada nacional nos engrandece muito”.

Os alunos participarão da próxima etapa de 25 de setembro a 10 de outubro. Os selecionados foram Mayana Gonçalves Evangelista, Karolayne Barbosa dos Santos, Aline Conrado Lira e Alex Gomes de Lima. Caso os estudantes passem para a próxima etapa, serão semifinalistas. A final ocorrerá de 24 a 28 de novembro.

Por: Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...