TAPIRAPE FM

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Quase 500 motoristas tiveram a CNH suspensa neste ano em Cuiabá

Quase 500 motoristas tiveram a Carteira de Habilitação suspensa neste ano, em Cuiabá, por dirigirem alcoolizados. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da capital mato-grossense, o número de ocorrências aumentou neste ano em comparação ao ano passado. Foram 571 motoristas flagrados dirigindo embriagados em 2013, enquanto que nos primeiros nove meses de 2014, esse número subiu para 682 casos.

Ainda segundo o Batalhão de Trânsito, não existe um perfil definido do motorista que dirige sob efeito de álcool e apesar do aumento das ocorrências, quase não existe reincidência, pois as punições têm sido mais severas. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), dirigir alcoolizado é considerado infração é gravíssima. O condutor perde sete pontos da carteira e ainda é multado no valor de R$ 1.915,40. Além disso, a habilitação pode ser suspensa por 12 meses.
“Por mais que ainda existam pessoas que tenham sido conduzidas, presas e notificadas por isso, temos percebido o impacto que isso tem levado a nossa sociedade e isso de maneira positiva”, comenta o tenente do Batalhão de Trânsito, Diego Gindane. Segundo ele, as operações e abordagens podem ser realizadas a qualquer hora do dia, mas as infrações costumam ocorrer principalmente nos fins de semana e no período da noite.

 Para a arquiteta Letícia Oliveira, os condutores flagrados nessa situação devem ser punidos para não voltarem a cometer a infração novamente. “Precisa de mais educação, respeito, uma punição maior e acho que vale o ditado, quando mexe no bolso, acho que as pessoas têm mais consciência”, comenta.

Por: Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...