TAPIRAPE FM

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Senador Blairo Maggi se recupera após passar por cirurgia no intestino

O senador por Mato Grosso Blairo Maggi (PR) está se recuperando bem após passar por uma cirurgia no intestino grosso na manhã desta terça-feira (4). A informação é da assessoria de imprensa do senador, que precisou se submeter ao procedimento devido a crises de diverticulite desde o ano de 2010.
A cirurgia foi realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento foi feito com auxílio de vídeo e é considerado simples, de recuperação rápida.
Já na noite desta terça-feira o senador já estava em recuperação no quarto, recebendo assistência médica e cuidados da esposa, Terezinha Maggi.
Por enquanto, ainda não foi divulgado qualquer boletim médico ou previsão de alta para o senador. A expectativa é de que ele seja liberado até o final desta semana e possa retornar às atividades parlamentares a partir da próxima semana.

A diverticulite é um tipo de inflamação que ocorre no intestino, provocando fortes dores. De acordo com a assessoria de imprensa, Maggi sofreu a primeira crise em 2010, sentindo dores abdominais durante a campanha eleitoral. A segunda crise foi em junho de 2012. À época ele foi internado, mas recebeu apenas tratamento à base de antibióticos.

Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...