TAPIRAPE FM

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vila Rica sedia II Seminário sobre Erradicação do Trabalho Escravo

O Grupo de Articulação para a Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso (GAETE/MT), em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), realizam em Vila Rica, o II Seminário “Somente em Rede Poderemos Erradicar o Trabalho Escravo”.
O evento será no auditório da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) nos dias 6 e 7 de novembro a partir das 13:00 horas e contará com a participação de lideranças de todos os municípios da região Araguaia-Xingu.
Entre os expositores estão os Procuradores do trabalho Thiago Gusmão e Gustavo Nogami e o Frei Xavier Plassat – Coordenador da campanha da CPT “De olho aberto para não virar escravo”.
O primeiro seminário foi realizado na cidade de São Félix do Araguaia em fevereiro de 2013. Na oportunidade foi feita uma homenagem a Dom Pedro Casaldáliga, referência histórica para a atuação no combate ao trabalho escravo, em comemoração aos 20 anos da inauguração da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Fazem parte do GAETE/MT a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Procuradoria da República em Mato Grosso, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região, Comissão Pastoral da Terra e Centro Burnier Fé e Justiça.

Por: Eldorado.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...