TAPIRAPE FM

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Dados apontam que casos de dengue em MT caem 75% neste ano

Agendes combatem dengue em MT
(Foto: Reprodução /TVCA
)
O número de casos de dengue registrados em Mato Grosso sofreu queda de 75,24% neste ano se comparado com as notificações do ano passado, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta terça-feira (30). Somente em 2014, foram mais de 11 mil casos notificados da doença no estado ao passo em que em 2013 pelo menos 46.142 casos foram confirmados.
De acordo com a secretaria, de 1º de janeiro a 30 de dezembro de deste ano, Mato Grosso notificou 11.425 casos de dengue, com cinco mortes por conta da doença confirmadas. Os óbitos ocorreram nas cidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai e Alta Floresta. Segundo a coordenação de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a redução é motivo de comemoração, mas nunca para descanso.

distante 503 km de Cuiabá, foi a cidade que mais registrou casos em 2014 no estado. Nesse período foram confirmados no município, 3.015 casos. Na capital foram registrados 1.484 casos e em várzea Grande, região metropolitana, 493 casos foram notificados.

Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas dágua e os poços.

Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...