TAPIRAPE FM

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Gaspar é reeleito Presidente da Associação dos Municípios do Araguaia que conta com 34 cidades


O Prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari foi reeleito nesta terça-feira (17) para presidir a Associação dos Municípios do Araguaia por mais dois anos. Ele é o atual presidente da AMNA – Associação dos Municípios do Norte Araguaia que tinha 21 municípios associados e foi responsável por ampliar a Associação para a participação de mais 13 municípios, somando 34 municípios associados compreendendo todo o Araguaia.

Gaspar foi reeleito por unanimidade com a participação de mais de 20 prefeitos, ele foi candidato único e a eleição aconteceu de forma tranquila, com a participação do Deputado Estadual Baiano Filho, Superintende do INCRA Salvador Sotero, além do Secretário de Articulação e Desenvolvimento Regional Eduardo Moura que assume o cargo no Governo de Pedro Taques no próximo ano.

“Esse exemplo do Araguaia deveria ser seguido por outras regiões, o Araguaia sai fortalecido, e o Gaspar como Presidente traz a experiência para administrar e ajudar a resolver os problemas da região do Araguaia’, disse Eduardo Moura ao Agência da Notícia.

“Nós estamos felizes porque o Araguaia entendeu que é preciso união para solucionar problemas como os das estradas, BR 158, saúde, energia e tantas outras questões importantes que temos pra resolver, e tenho certeza que a Associação comandada pelo Gaspar só tende a crescer, pois ele tem conhecimento de causa para ajudar no desenvolvimento da região”, disse Baiano Filho ao Agência da Notícia.

Entre as ações da AMA para os próximos dois anos, será além da união dos Prefeitos da Região, a regularização fundiária dos Assentamentos da Região do Araguaia. Dos 34 municípios que fazem parte da AMA – 32 têm Assentamentos para regularizar, somando 101 assentamentos que envolvem mais de 17 mil pessoas. “Nós temos uma grande experiência na regularização fundiária tanto Urbana quanto rural e vamos usar isso em favor dos municípios, regularização fundiária também significa desenvolvimento”, disse Gaspar Lazari em entrevista ao Agência da Notícia.

O orçamento atual da AMA é de R$ 65 mil mensal.

Veja a lista completa dos Municípios que compreendem a AMA:


Água Boa; Alto Araguaia; Alto Boa Vista; Alto Garças; Alto Taquari; Araguainha; Barra do Garças; Bom Jesus do Araguaia; Campinápolis; Canabrava do Norte; Canarana; Cocalinho; Confresa; Gaúcha do Norte; General Carneiro; Luciara; Nova Nazaré; Nova Xavantina; Novo Santo Antônio; Novo São Joaquim; Pontal do Araguaia; Ponte Branca; Porto Alegre do Norte; Querência; Ribeiraozinho; Ribeirão Cascalheira; Santa Cruz do Xingu; Santa Terezinha; São Felix do Araguaia; São José do Xingu; Serra Nova Dourada; Torixoreu e Vila Rica.


Agência da Notícia com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...