TAPIRAPE FM

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vila Rica avança negociações com o Grupo Cajes para instalação de novo laticínio

O prefeito de Vila Rica, Luciano Alencar disse ao Jornal da Noticia na noite desta segunda-feira (19), que a construção do segundo laticínio de Vila Rica, esta bem avançada. Caso os entraves burocráticos sejam resolvidos, à obra começará a ser executada em meados de 2015.

De acordo com Luciano, o município de Vila Rica é um grande produtor de leite, e precisa reforçar a industrialização para beneficiar o produto, gerando mais emprego e renda.

Na avaliação do gestor, o novo laticínio que será construído pelo Grupo Cajes, será um grande incentivo para os pequenos produtores e garantiu que “A prefeitura está dando todo suporte técnico e atuando na desburocratização para que esse projeto se torne uma realidade. Um dos nossos objetivos é fortalecer a agricultura familiar e o agronegócio”, enfatizou.

O Secretário Municipal de Agricultura Gilmar Alves, também falou sobre a importância do empreendimento para os produtores da região. “Segundo ele, com o funcionamento do novo laticínio, o município vai dinamizar e organizar melhor a bacia leiteira, o que significa dar mais valor e segurança aos produtores”.


Gilmar Alves, disse que a prefeitura trabalha para aumentar ainda mais a produção leiteira no município, e fortalecer a economia da população local, e que a instalação do novo laticínio faz parte do processo.

Por: Jornal da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...