TAPIRAPE FM

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saúde já quitou 35,6% dos débitos existentes junto aos municípios

Dos R$ 32.427.250,79 de débitos que o Estado possuía junto aos municípios, referentes ao repasse Fundo a Fundo pela Secretaria de Estado de Saúde, aproximadamente 35% já foram quitados. Ou seja, R$ 11.552.833,24 referentes aos débitos de dezembro de 2014. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, na manhã desta terça-feira (03.02) durante a audiência do governador Pedro Taques com os secretários de Estado e 137 prefeitos de Mato Grosso.

Bertulio explicou, em sua fala, o cenário encontrado pela nova gestão na Secretaria de Estado de Saúde, não apenas na parte orçamentária e financeira, com atrasos de pagamentos com as prefeituras e prestadores de serviço, como nas questões contratuais e estruturais do próprio órgão e suas unidades. “Encontramos situações de contratos vencidos, serviços sendo pagos por indenização sem ter contrato vigente, estruturas administrativas e unidades assistenciais em total condição de insalubridade, impróprias para a atividade laboral dos seus trabalhadores e de atendimento à população usuária”.

O secretário citou, inclusive, o prédio central da Secretaria de Estado de Saúde que possui duas ações civis públicas sobre a estrutura da sede. “Sem falar das unidades assistenciais existentes na capital, como o MT Laboratório, Hemocentro, Centro de Especialidades Médicas, Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, todos com necessidade de intervenção imediata na estrutura.
Escrito por DANIELE DANCHURA Assessoria/SES-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...