TAPIRAPE FM

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Unemat confirma e Vila Rica garante 100 vagas para graduação do curso de Direito

O tão sonhado curso de graduação em Direito para Vila Rica enfim se tornou realidade, na tarde desta terça feira, 27/10, o Prefeito Luciano Alencar confirmou a nossa reportagem que o município venceu a ultima instância, dentro dos padrões de aprovação da Universidade do estado de Mato Grosso – UNEMAT e garantiu 100 vagas para serem ministradas presencialmente no município.

Luciano Alencar agradeceu o empenho de todos que se dedicaram pela vinda do curso, e falou que apesar de ter liderado a conquista, muitas pessoas contribuíram para o acontecimento.

Ele também dedicou um agradecimento especial a reitora Ana Maria Di Renzo, pela atenção dedicada da mesma em todo processo de implantação do curso que dará ao município um novo status em educação superior.

Com a garantia do curso, Vila Rica entra no seleto grupo de cidades que detém cursos de formação superior considerados top no mercado, a unidade local da UNEMAT também já  realiza graduação em Educação Física e Ciências em Computação.

A garantia do curso fortalece o prefeito Luciano Alencar, que mostrou habilidade politica e buscou preencher todos os requisitos necessários principalmente os de infraestrutura para a instalação do curso, o município também pleiteia 50 vagas para graduação em Agroecologia.


O curso de direto de Vila Rica será presencial, e a expectativa é que as aulas já comecem no 1° semestre de 2016.

Por: AMZ Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...