quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ministro inaugura trecho da BR-158 em Vila Rica nesta quinta (7)

O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o senador Wellington Fagundes (PR-MT) inauguram, nesta quinta-feira (07.07), um trecho de pavimentação de 69 quilômetros da BR-158, entre Vila Rica e a divisa com o Pará.
A programação também prevê a inauguração da travessia urbana da rodovia em Vila Rica, onde foram executados os serviços de correção de defeitos, tapa buracos e uma nova camada de pavimentação. Ao todo, foram aplicados mais de R$ 50 milhões em ambas as obras.
Segundo o senador, esta é uma das obras mais aguardadas na região. “A BR-158 é fundamental para o escoamento da produção agrícola do Araguaia, já que viabiliza o acesso aos portos do Norte do Brasil”, diz.
Hoje, ainda restam 200 km para serem pavimentados, na região que contorna a reserva indígena de Maraiwatsede.
Além de beneficiar o escoamento da produção agrícola, a pavimentação também beneficia diretamente a população ao garantir mais segurança ao tráfego de veículos e pedestres, principalmente no trecho urbano da rodovia.
A obra ainda beneficia o meio ambiente do Araguaia ao propiciar a devolução de mais de 12 mil quelônios, somente no ano passado, ao rio Araguaia. Isso graças à parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a Colônia de Pescadores Z-22 de Santa Terezinha, como resultado da gestão ambiental da BR-158.

Por: Eldorado.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário