TAPIRAPE FM

sábado, 5 de agosto de 2017

Polícia civil de Nova Xavantina prende 'Paulo Louco' com arma de uso restrito e veículo dublê

Uma operação da Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina nas primeiras horas da manhã dessa sexta (04.08) resultou na prisão de um suspeito de vários furtos nas fazendas da Região do Banco Safra, armado com um Fuzil .30 de origem Americana e um veículo Dublê.

Os Investigadores já estavam empenhados na elucidação dos crimes contra o patrimônio na Zona Rural do município quando chegaram ao nome do Suspeito Paulo Henrique Carvalho da Silva (32), conhecido como “Paulo Louco”, o qual segundo consta na investigação deslocava até as fazendas da região procurando as propriedades vazias para realizar o seu intento criminoso.

A polícia também contava com a informação de que o suspeito caçava nas redondezas utilizando um fuzil para abater os animais, e que inclusive ele teria abatido uma Vaca e colocado na porta-malas de seu veículo numa ocasião.

Durante a investigação, a Autoridade Policial Dr Sidarta Vidigal de Almeida representou pela Busca e Apreensão na Casa do Suspeito, a qual foi prontamente atendida pelo Poder Judiciário Local e devidamente cumprida na data de hoje. Na residência do suspeito foi localizado o Fuzil .30 de Origem Americana, além de muita madeira retirada das Aldeias Indígenas da região, muita munição, uma armadilha de caça, dois motosserras, uma roçadeira de origem duvidosa e uma quantidade de carne de caça.

Vale ressaltar que também foi apreendido um veículo Fiat Uno de Cor Prata com a placa de Aragarças-GO, o qual segundo o suspeito tratava-se de um veiculo Finan, porém em checagem ao sistema, constatou-se que o veículo sequer era financiado e ao entrar em contato com o proprietário do veículo, os policiais foram informados que o veículo “original” estava com ele numa fazenda em Agua Boa, razão pela qual entende-se tratar de um veículo “Dublê”.

Diante das circunstâncias os policiais civis conduziram Paulo até a Delegacia para apresentação ao Delegado de Polícia que prontamente ratificou a prisão em flagrante e posteriormente o encaminhou ao Presídio Major Zuzi em Água Boa, onde seguirá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil agradece o apoio da População que tem sido parceira nessas ações, fortalecendo ainda mais os órgãos de segurança local, e reafirma o seu compromisso com  a manutenção da ordem pública neste Município.

Assessoria Polícia Civil de NX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...