TAPIRAPE FM

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos-Médio Integrado do IFMT

TVCA com assessoria
Estão abertas as inscrições do Exame Seletivo 2011/1 para os cursos técnicos - Médio Integrado (antigo 2º grau junto com o curso técnico) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os candidatos poderão se inscrever até o dia 04 de novembro no site da instituição. A taxa para os inscritos é de R$ 30,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário.
Para se estar apto a participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e apresentar a documentação exigida (o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional).
São ofertadas 1.375 vagas em 1 campi (Cuiabá, Bela Vista, São Vicente, Juína, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Confresa). O IFMT possui o sistema de reserva de vagas (cotas) de 50%, em todos os cursos, para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.
Ao se inscrever o candidato, que omitir a origem da escola em que cursou o ensino fundamental, não será incluído na reserva de vagas (cotas). O candidato cotista que for aprovado pela reserva de vagas e não comprovar no ato da matrícula a declaração feita na inscrição, perderá a vaga, e no seu lugar será chamado o próximo cotista.
Prova
O exame de seleção classificatório 2011/1 constará de duas provas objetivas (Língua Portuguesa e Matemática). A prova será constituída de 40 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático abrangerá da 5ª a 8ª/9ª series do Ensino Fundamental. A prova será realizada no dia 05 de dezembro, das 08 às 12 horas.
A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno será divulgada no dia 28 de dezembro de 2010, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...