TAPIRAPE FM

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitura, Empaer e Incra se reúnem para definir projeto para assentamentos de Confresa

A Prefeitura Municipal de Confresa, o Incra e a Empaer se reuniram na manhã desta quarta feira no auditório do SEBRAE para definirem as ações operacionais do projeto de organização da produção de mudas e sementes para a recomposição da área de reserva legal e de preservação permanente dos assentamentos do município.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Gaspar Lazari, o secretário de agricultura Pereira, Roberto Prado do INCRA Brasília e representantes da Empaer-MT, ISA, IFMT e sindicato dos trabalhadores rurais.
Pereira explicou que o projeto foi instalado em Confresa há seis meses e visa recuperar em dois anos aproximadamente 1.800 hectares, envolvendo 900 famílias cadastradas no programa de agricultura familiar.
Em busca de diversificar os recursos das famílias o projeto vai construir seis viveiros nos assentamentos e um referencia na sede do município podendo assim auxiliar na distribuição de novas sementes e de novas tecnologias.
Como o processo de recomposição das terras leva um tempo considerável, Roberto Padro disse que o INCRA vai disponibilizar aos assentados um crédito de R$ 2.400,00 para que possam se manter nesse tempo e até mesmo custear funcionários para a área. O pagamento deste financiamento será em 24 vezes de R$ 100,00 com carência de três anos.
Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...