TAPIRAPE FM

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alto Boa Vista pode ganhar curso técnico do IFMT em agosto

A audiência pública realizada na manhã do dia 16 de maio, em Alto Boa Vista, com a presença do reitor do IFMT no Mato Grosso José Bispo Barbosa, do presidente da Assembleia Legislativa José Riva, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Eliene Lima e o presidente da AMM (associação mato-grossense de municípios) Meraldo Figueiredo, terminou com uma boa notícia para a população da cidade e da região.
Segundo o reitor do Instituto Federal são grandes as chances de Alto Boa Vista receber, já em agosto deste ano, duas turmas do curso de técnico agropecuário.
Inicialmente recuado Bispo foi pressionado pelo deputado Riva e pelo secretário Eliene Lima, que diante de uma verdadeira multidão que acompanhava a comitiva, garantiram emendas para ajudar na instalação de um núcleo avançado do IFMT, administrado pela secretaria municipal de educação e pela reitoria de Confresa, que não compareceu ao evento por problemas na viagem.
“Posso dizer que a estrutura oferecida hoje por Alto Boa Vista é melhor da que tínhamos quando foi implantado o IFMT em Confresa, pois lá não havia sequer uma sala de aula pronta, e aqui temos uma escola toda a disposição de nossa instituição”, declarou Bispo Barbosa.
Que explicou aos presentes que é difícil a implantação de um campi por causa da quantidade insuficiente de habitantes no município, uma vez que a resolução do governo federal é para no mínimo 50 mil, mas que a cidade tem todas as condições para receber um núcleo avançado e isso vai acontecer, seja agora em agosto ou no primeiro semestre do próximo ano.
O prefeito Aldecides Milhomem comemorou a notícia com a população e ressaltou que uma região só avança com educação, e um curso técnico é o caminho mais pratico e rápido de preparar a pessoa para o mercado de trabalho.
Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...