TAPIRAPE FM

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Índios Caponenhore apresentam seus trabalhos indígenas na expofresa 2011

Foto agencia da noticia
A expofresa 2011 que começou nesta quinta-feira (28) tem diversos atrativos, entre eles a exposição de animais, maquinas, empresas de pequeno e grade porte, além do setor lojista e a praça gastronômica. Uma das atrações que chama a atenção é uma belíssima exposição indígena da etnia Canela, onde os Índios da Aldeia Caponenhore apresentam seus trabalhos indígenas, entre as artes apresentadas tem Gorduna (Arma Indígena), prendedor de cabelo, brincos, côca (que serve como símbolo, e apetrecho para festa) e também uma pequena rádio que funciona de 7:00 hs ás 20:00hs e serve para manter os visitantes informados de todos os acontecimentos da feira.
Segundo Marcos Zuruna (Nome Indígena “Uruna”) o objetivo da exposição é mostrar as obras de artes e tentar assim se interagir cada vez mais com as pessoas, (para eles os brancos). “Convido a todos para vir nos prestigiar e obter um dos nossos trabalhos feitos com muita dedicação e muito prazer estamos ao lado do stand do Agência da Notícia logo na entrada do Parque”, disse o índio Uruna para o Agência da Notícia.
Fonte: Agência da Notícia/Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...