TAPIRAPE FM

terça-feira, 27 de março de 2012

Estudantes do IFMT executam Projeto de arborização do Campus

Na manhã de sábado 24 de março os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Confresa realizaram plantio de mais de 150 mudas de plantas nativas do cerrado e também de plantas ornamentais. A plantação das mudas faz parte do projeto de arborização do Campus executado pelos próprios alunos dos cursos de Nível Técnico em Agropecuária e Alimentos além dos estudantes de Níveis superiores como Agronomia e Ciências Agrícolas.
O trabalho de plantação das mudas foi coordenado pelo Professor do IFMT, Leandro Miranda, sendo executado pelos estudantes novatos ingressantes este ano de 2012, auxiliados pelos alunos veteranos e professores.
“As mudas tanto das plantas ornamentais quanto das nativas são provenientes de uma doação do Viveiro Municipal de Canarana durante visita técnica realizada no município” Explicou o Professor Leandro Miranda em entrevista ao Portal Agência da Notícia.
O objetivo do projeto é contribuir com o meio ambiente, para o melhoramento da paisagem do campus tornando o pátio mais cheio de vida beneficiando os alunos que ali convivem.
Os próprios alunos ficarão responsáveis pelos cuidados das mudas plantadas e além de auxiliarem na plantação das mudas os estudantes veteranos aproveitaram para dar as boas vindas aos novos alunos onde acabaram tendo os rostos pintados em uma brincadeira feita com o consentimento de todos de forma divertida de interação e aproximação entre eles.


Fonte:Agência da Notícia/Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...