TAPIRAPE FM

terça-feira, 27 de março de 2012

Novos cursos ofertados pela Unemat/UAB serão escolhidos pelas escolas

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio da Universidade Aberta do Brasil devem oferecer novos cursos de graduação e pós-graduação de acordo com a demanda existente no universo escolar. Os professores das redes estadual e municipal vão poder indicar que cursos eles querem ver oferecidos por meio do Plano de Desenvolvimento da Escola, o PDE Interativo.

A demanda dos professores será analisa pela Secretaria Estadual de Educação no 17º Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado, que ocorrerá em 15 de maio em Cuiabá. O Fórum vai apresentar a demanda por cursos para as universidades públicas que ofertam cursos por meio da UAB.
Os cursos de graduação e pós-graduação a serem oferecidos serão financiados pelo Programa Nacional de Formação de Professores Para a Educação Básica (Parfor), que tem como finalidade garantir a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) para os professores em exercício.
O professor Domingos Pimienta Barquim, da Unemat/UAB explica que esta é a primeira vez que os professores tem a oportunidade de indicar que cursos querem ver oferecidos e financiados pelo governo federal, sendo um instrumento mais democrático de acesso a formação. Segundo ele, daí a importância de se divulgar e ter a participação dos professores, diretores e coordenadores pedagógicos a fim de socializar e discutir as necessidades existentes.


Fonte:Agência da Notícia

Um comentário:

  1. Pois é, mas voces sabiam que no ano passado foi aberta a inscrição de um curso PARVOR (da Plataforma Freire) de lingua inglesa que deveria ser ministrado pela UNEMAT DE CONFRESA.

    Eu fui um dos que fizeram a pre-inscrição e tentaram concorrer ao curso entregando a documentação dentro do prazo, no mes de dezembro.

    A UNEMAT NÃO COMUNICOU, ISTO É, NUNCA COMUNICOU O QUE HOUVE COM O CURSO DE INGLES DO PARVOR.

    Eu passei boa parte do mes de janeiro ligando e nada. Ou não sabiam, ou não haviam datas confirmadas. De qualquer forma o curso foi perdido.

    Talvez tenha havido negligencia da UNEMAT DE CONFRESA devido as ferias de final e começo de ano, não assegurando o curso que seria muito necessário para professores que ministram aulas de ingles sem ser de sua area.

    ResponderExcluir

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...