Os servidores do município de Luciara/MT estão em greve desde o dia 22 de junho de 2012 por tempo indeterminado. A decisão veio em uma assembléia da Comissão do Sindicato dos Servidores Públicos de Luciara-MT, realizada no dia 29.06.
A falta de um posicionamento da prefeitura com relação aos servidores municipais é a principal causa da paralisação.
De acordo com comunicado expedido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luciara-MT), no dia 29 de junho de 2012 foi agendada uma reunião com o chefe do executivo o Sr. Parassú de Sousa Freitas com a comissão representativa do sindicato dos servidores públicos, comissão de enquadramento, sem sucesso, os servidores não aceitaram a proposta, segunda uma professora que aderiu a greve o prefeito foi arrogante e agressivo tentando uma retaliação ao movimento grevista. Como não houve acordo os Servidores Públicos Municipais continuam com o movimento grevista.
Segundo os servidores as esposas dos vereadores José Francisco Alves Esteves Presidente da Câmara e Deusdete Ferreira da Silva e sua cunhada não aderiram à greve no intuito de enfraquecer o movimento, mas isso não aconteceu.
Foi marcada uma assembléia geral para o dia 02 de julho de 2012, na Praça Lúcio pereira Luz, com todos os funcionários e após permanecerão acampados no local divulgando o movimento e esclarecendo os cidadãos de bem o não cumprimento das leis aprovadas e sancionadas pelo mesmo prefeito.
Estão em pauta às seguintes reinvidicações:
Melhorias nas condições de trabalho;
Repasse das percas salariais;
Enquadramento de todos os funcionários.
Para a Comissão do Sindicato dos Servidores Públicos de Luciara-MT todas as tentativas de dialogo com o prefeito da cidade, Parassú de Freitas foram esgotadas.
Comissão dos Servidores Públicos de Luciara-MT
Sandra Gama Carvalho,
Lizieix Pereira Evangelista Costa,
Maria Auxiliadora Carvalho Sousa,
Josideme Silva de Oliveira,
José Nélio Aires Costa,
Raimunda Silva Luz,
Ivelta Seixas.
Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário