Vereador Jacinto Pedro Marcon, 53 anos, candidato a vice-prefeito em Nova Guarita ( a 667 km de Cuiabá) foi encontrado morto em seu sítio, com uma corda enrolada ao pescoço e outra ponta pendurada na cerca do curral, onde fica o gado. A Polícia Militar confirma a morte.
Marcon foi visto pela última vez na manhã do dia 30. Familiares estranharam a demora de ele retornar para casa. A polícia foi acionada. Sua moto foi encontrada em um rio, a cerca de 4 km do local de onde estava o seu corpo. Uma pessoa que foi ao sítio e encontrou o vereador morto no final da tarde.
"Inicialmente, estamos investigando hipótese de suicídio. No local não havia indícios que ele teria sido assassinado. Fomos informados por um familiar que Jacinto estaria passando tratamento contra depressão” informou o soldado Marcio Ferreira.
Filiado ao PT, Jacinto Marcon presidia o diretório municipal e estava no terceiro mandato. Ele era casado e tinha filhos. O corpo dele está sendo velado na Câmara de Nova Guarita. Ainda não há o horário do sepultamento.
A coligação Frente de Continuidade por Nova Guarita deve pedir, nos próximos dias, para a Justiça Eleitoral, substituição de candidatura para escolher novo candidato a vice-prefeito.
Nessas eleições, este não é o primeiro caso de morte de candidatos. No último dia 12, em Várzea Grande, O mototaxista e candidato a vereador Lázaro Pinto de Miranda, conhecido como “Pingo” do PSDC, de 32 anos, pode ter se matado ao terminar relacionamento com uma namorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário