TAPIRAPE FM

terça-feira, 7 de maio de 2013

Luciara e Serra Nova Dourada terão identificação biométrica

Uma relação da Confederação Nacional dos Municípios aponta 13 cidades de Mato Grosso no Programa de Identificação Biométrica 2-13/2014, da Justiça Eleitoral. Trata-se de Lucas do Rio Verde, Araguaia, Campos de Júlio, Cocalinho, Indiavaí, Luciara, Nobres, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Rosário Oeste e Serra Nova Dourada. 269 mil pessoas devem ser atendidas, no entanto, não há prazo.
No programa, os eleitores passam ser identificados pela impressão digital. Nas eleições, o mesário os identifica após comparar as impressões com no banco de dados. A partir disso ele pode votar na urna eletrônica. Segundo a CNM, além de praticamente eliminar a intervenção humana nessa etapa, outra grande vantagem da tecnologia da biometria é impedir qualquer tipo de falha no momento da identificação.
Conforme a CNM, a Justiça Eleitoral conta hoje com cerca de quatro mil kits biométricos para atender a todos os Estados que farão o recadastramento. Cada kit é composto de dispositivo de capturas de fotos, scanner para captura de digitais, maleta de transporte e cenário (mini-estúdio fotográfico com assento). Com apenas um kit biométrico o servidor da Justiça Eleitoral treinado para fazer o recadastramento consegue cadastrar, em média, 25 a 30 eleitores por dia.
Fonte: Agência da Notícia com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...