TAPIRAPE FM

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais de 500 pessoas estão no Posto da Mata, clima é tenso

No quarto dia de volta a área dos 165 mil hectares da antiga Gleba Suiá Missú o clima no local segue tenso, mais de 500 pessoas estão no antigo distrito de Estrela do Araguaia, caravanas de várias cidades do Araguaia chegam a todo o momento dando  apoio ao movimento .
 
A Fundação Nacional do Índio confirmou hoje que alguns ex-moradores voltaram à área, mas que não há riscos de confronto entre os ocupantes e índios. Já os produtores disseram que estão dispostos a permanecer na área e só deixaram o local  com ordem judicial.
O Ministério Público Federal já pediu que os não índios sejam retirados novamente da área com o uso da força policial através da PF e da Força Nacional.
Os produtores cobram uma posição do governo federal quanto ao assentamento das famílias e indenização por conta das desapropriações.
O governo previu assentar, em áreas destinadas para reforma agrária, pequenos produtores que estavam no Posto da Mata e áreas vizinhas. 
Fonte: Agência da Notícia com Redação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...