TAPIRAPE FM

sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitos do Norte Araguaia se reúnem para assinarem projeto de Iluminação Pública

Pensando no desenvolvimento da região Norte Araguaia, o Prefeito de Confresa e Presidente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia – AMNA, Gaspar Lazzari (PSD), convidou os 21 prefeitos associados a participarem de uma reunião realizada na sede da Associação em Cuiabá.
Juntos, os prefeitos discutiram novas soluções para os problemas comuns, e também assinaram o Projeto de Iluminação Pública, para a instalação de super postes em todos os municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Araguaia – AMNA.
Através da AMNA, foram realizadas visitas in loco 16 municípios para a coleta de dados e elaboração dos projetos pelo Engenheiro Luiz Fernando.
“Só nos resta coletar os dados de Nova Nazaré, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Cocalinho e Gaúcha do Norte”, disse o Presidente da AMNA, Gaspar Lazari, que afirmou que ainda em setembro todos os projetos estarão prontos.
Os chamados super postes, além de econômicos tem uma durabilidade em suas lâmpadas de no mínimo 03 anos sem manutenção.
O próximo passo agora é através da AMNA em parceria com os municípios envolvidos, buscarem verba na esfera federal sendo que em diversos ministérios já está tudo confirmado para liberação de recursos.
Durante a reunião, assinaram os projetos, os Prefeitos de Porto Alegre do Norte, Querência, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, Confresa, Bom Jesus do Araguaia, Vila Rica, Luciara, São Félix do Araguaia.
Os demais assinarão na Sede da Associação assim que comparecerem a mesma.

Em 07 meses de atuação à frente da Associação dos Municípios do Norte Araguaia, o Prefeito Gaspar Lazari já realizou diversas ações em benefício da região Norte Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...