TAPIRAPE FM

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Silval Barbosa pede liberação de verba para hopitais de Vila Rica e São Felix do Araguaia

Com o apoio do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, correligionário do PMDB, o deputado Carlos Bezerra, acompanhado do governador Silval Barbosa, entregou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedido de liberação de recursos para hospitais em seis municípios de Mato Grosso.
A reunião aconteceu na presidência da Câmara. Segundo Bezerra, o ministro prometeu avaliar e ver o que será possível atender. No total, são R$ 6,7 milhões para compra de equipamentos e reformas.
Os hospitais a serem atendidos são dos municípios de São Félix do AraguaiaVila Rica, Campo Novo do Parecis, Ribeirão Cascalheira, Jaciara e Terra Nova do Norte.
Ambulâncias
Bezerra encaminhou, ainda, um pedido de 200 ambulâncias para os municípios. O ministro afirmou que, diante da demanda do Estado, o governo irá destinar 68 Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O governo do Estado definirá os municípios que receberão os veículos.
“Existe uma enorme carência de ambulâncias em todo o Estado. A maioria das que existem está sucateada. Esse é um problema que precisamos resolver”, disse Bezerra.
Por: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...