TAPIRAPE FM

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de receptação de veículos no baixo AraguaiaO

Dois integrantes de uma quadrilha especializada de receptação de veículos foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02.10), em Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste). Presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Telmo de Almeida Santos e Vinícius dos Reis Mello Santos são apontados como receptadores de veículos furtados e roubados, que eram adulterados e revendidos na região do baixo Araguaia.
As investigações duraram cerca de 2 meses e tiveram início a partir da descoberta de que a quadrilha de receptadores estava escondendo um veículo roubado de Brasília, Distrito Federal. O veículo foi adulterado para se transformar em um “veículo clone”, com características idênticas a de um automóvel regularizado, da mesma marca e modelo da cidade de Goiânia, Goiás. Os suspeitos tentavam fazer a venda do automóvel clonado, nas cidades de Alto Boa Vista e Luciara (1.166 km a Nordeste).
Em diligências, policias conseguiram localizar o veículo em uma fazenda a aproximadamente 40 quilômetros da zona urbana de Alto Boa Vista. No mesmo dia, policiais civis e militares tentaram prender os suspeitos em flagrante, mas sabendo da ação da Polícia, eles fugiram da cidade.
Diante dos fatos, o delegado de Alto Boa Vista, Rogèrio da Silva Ferreira, representou pela prisão preventiva dos acusados, que foi prontamente atendida pela Justiça, enquanto a equipe de investigadores monitorava os passos dos suspeitos. Os receptadores foram surpreendidos pela Polícia, em um bar no centro da cidade de Alto Boa Vista, onde tiveram o mandado de prisão cumprido.
O acusado Telmo é apontado como chefe da quadrilha especializada na receptação de veículos furtados e roubados, que são adulterados e vendidos por valores muito abaixo do mercado, em cidades da região do baixo Araguaia. O acusado já foi preso em flagrante anteriormente, em Barra do Garças (509 km a Leste), pelos crimes de formação de quadrilha e receptação, além de responder por vários inquéritos e processos criminais, nas cidades de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.

A Delegacia de Alto Boa Vista entrou em contato com a proprietária do veículo recuperado, por coincidência no dia do aniversário da vítima, que ficou muito feliz com a recuperação, uma vez que não possuía seguro do automóvel.
Por: PJC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...