TAPIRAPE FM

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vila Rica e outros 78 municípios de Mato Grosso recebem patrolas do Governo Federal

Em mais uma nova ação do Governo Federal, que acontece nesta sexta feira dia 25/10, o município de Vila Rica e outras 78 cidades do Estado de Mato Grosso serão contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, com uma motoniveladora Modelo 120 - Caterpillar.

O evento acontece no Auditório e Pátio do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na Av. Alameda Dr. Aníbal Molina, s/nº - Ponte Nova em Várzea Grande.
Nelson Luiz Borges de Barros, Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado de Mato Grosso, comandara o ato que tem como objetivo fornecer estrutura para os municípios do estado, fazerem a recuperação de suas estradas vicinais.
Na oportunidade também acontecerá a Cerimônia de Instalação do novo Comitê Articulador Estadual do Programa Territórios da Cidadania (CAE); o ato de doação da Gleba Mayká (Marcelândia) e a entrega de títulos Urbanos do Município de Nobres, e títulos rurais dos municípios de Aripuanã e Colniza pela Confederação Estadual do Programa Terra Legal e Instituto de Terras Mato-grossense.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a ação faz parte de um grande investimento, tanto na parte de maquinário quanto no treinamento e capacitação para os profissionais que operarão essas máquinas.
O ato do dia 25/10, se soma a entrega de retroescavadeiras e caminhões jáentregues pelo Governo Federal para os municípios do estado em meados de 2013. Os municípios serão convocados oportunamente para as atividades de treinamento e recebimento de bens.
As administrações que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem.

PAC 2 Equipamentos

A nova ação vai beneficiar agricultores familiares e a população rural, e faz parte de um projeto de infraestrutura para os mesmos, fornecendo caminhões caçambas, retroescavadeiras, motoniveladoras e pás carregadeiras.

Por: Jornal da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...