TAPIRAPE FM

sábado, 1 de março de 2014

Realizado Protesto Pacífico em solidariedade a Estância Bahia e família Tonhá

Centenas de pessoas se manifestaram na tarde desta quinta-feira 27 de fevereiro no centro de Água Boa em solidariedade as empresas do Grupo Estância Bahia com seus 150 funcionários e a família do ex-prefeito empresário Maurício Tonhá o Maurição.
Fazendeiros empresários e a classe política usaram da palavra e protestaram pacificamente a agressividade da Justiça que culminou na suspensão das atividades da Estância Bahia no Parque de Leilões.
O empresário foi acusado de crimes ambientais e teve, através de liminar, o arresto de todo e qualquer gado pertencente a ele ou de suas empresas, proibição de hospedagem e confinamento bovino, além da suspensão de atividades leiloeiras no imóvel, e ainda todas as contas bancárias pessoais e empresariais bloqueadas.
O policiamento foi reforçado enfrente e ao fórum local. Após a concentração os manifestantes saíram em passeata pelas ruas da cidade.
Reuniões paralelas aconteceram na tarde de hoje em todo Vale do Araguaia para definirem o dia das manifestações, que poderá ser já nesta sexta-feira. Participariam os Sindicatos Rurais de Água Boa, Canarana, Querência, Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Alto Boa Vista, Cocalinho e Gaúcha do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário