TAPIRAPE FM

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Indea confirma foco de varíola em rebanho bovino de Mato Grosso

Confirmado em São José dos Quatro Marcos o primeiro caso de varíola bovina em Mato Grosso neste ano. De acordo com informações do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), três animais foram contaminados com o vírus. Além disso, o proprietário dos bovinos apresentou os sintomas da doença.
A coordenadora  de Controle de Doenças Animais do Indea, Daniela Soares, explica que a propriedade foi interditada e o pecuaristas recebeu assistência. "Suspendemos a comercialização do leite produzido no local", conta. Conforme ela, O Indea vistoriou cerca de 70 propriedades vizinhas e não constatou novos casos da doença.
De acordo com a representante do Indeia, a varíola bovina é uma enfermidade caracterizada pelo aparecimento de lesões cutâneas localizadas no úbere e tetas das vacas. "O animal precisa ser isolado até que a doença desapareça". Para ela, o caso apresentado não coloca em risco a sanidade animal mato-grossense.
Por: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...