TAPIRAPE FM

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Arábia Saudita deve reabrir portos para carne bovina brasileira após dois anos


A Arábia Saudita deu sinal positivo neste domingo (10) para a reabertura de portos à carne brasileira após dois anos de restrições. Uma visita técnica do país árabe deve vir ao Brasil para por fim a suspensão em definitivo. A Arábia Saudita restringiu os embarques de carne brasileira após um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) registrado no Brasil em dezembro de 2012.

O sinal positivo do reestabelecimento de laços entre Arábia Saudita e Brasil quanto a carne bovina foi dado pelo ministro da Agricultura Arábia Saudita, ministro Fahd bin Abdulrahman Balghunaim, e pelo CEO da Saudi Food and Drug Authority (FDA), Mohammed bin Abdulrahman Al Mishal, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Neri Geller, no durante reunião realizada no domingo (10).

“A recuperação deste mercado fortalece ainda mais a posição do país como uma referência no atendimento à crescente demanda mundial por alimentos e reforça a confiança do mercado internacional na robustez do nosso sistema de vigilância sanitária animal”, pontuou Neri Geller.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Arábia Saudita é tida como estratégia para a produção de carnes no Brasil. Somente em 2012, antes da restrição, o país havia embarcado US$ 200 milhões em carne bovina para a região do Golfo.

Fonte. Agência da Notícia com Agro Olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...