Juíza de Porto Alegre do Norte revoga liminar e abatedouro volta a funcionar

Depois de 23 dias fechado, abatedouro de bovinos de Porto Alegre do Norte reabre as portas após a Juíza Dra. Luciane Kelly Marciano revogar liminar que teria fechado o mesmo. Na época do fechamento as alegações que teria embargado seriam as péssimas condições sanitárias e irregularidades junto à secretaria de fazenda do Estado.

Romildo Aprigio Lourenço disse que desde o ano de 2010, quando recebeu notificações das irregularidades do seu estabelecimento que vinha investindo em melhorias e que embargo só ocorreu por que segundo Lourenço o Ministério Público teria baseado em um laudo da vigilância sanitária de 2010.

Entretanto os advogados do senhor Romildo Lourenço entraram com um pedido de revogação de sentença anexando o laudo atualizado onde diz que o abatedouro está apto a funcionar, além disso já foi protocolizado o pedido de inscrição do abatedouro no Indea, e um pré-laudo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado mostra que o estabelecimento está apto a receber a licença ambiental, o que pode ocorrer em breve.


O comércio local que praticamente ficou sem o fornecimento de carne no período, agora conta novamente com o serviço do abatedouro.

Por: Eldorado.fm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgado gabarito da prova do Ensino Médio Integrado do IFMT

Discussão leva à tentativa de homicídio em Canabrava do Norte com um tiro na boca

Candidatos têm até dia 15 de agosto para se inscrever no concurso da Seduc