TAPIRAPE FM

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Abertas inscrições para provas do exame supletivo

Estão abertas as inscrições para as provas online da educação básica, antigo exame supletivo, realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os interessados podem fazer o cadastro para o agendamento das provas pela internet no site do órgão (www.seduc.mt.gov.br). O exame online abrange a habilitação para o ensino fundamental, ensino médio e também a certificação do aluno.

Não há custo algum para o cidadão, basta acessar a página da Seduc e seguir para o link do “Exame Supletivo Online”.
O dia para fazer o exame online é escolhido pelo aluno e atende também a necessidade do candidato. As provas serão realizadas de 16 de março a 18 de dezembro. A avaliação é presencial e ocorrerá em todas Unidades dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) de todo o Mato Grosso.

Qualquer pessoa acima de 15 anos que não concluiu o ensino fundamental ou acima de 18 anos para o ensino médio pode fazer a inscrição, conforme publicado no edital divulgado no Diário Oficial do dia 19 passado.

Para fazer a prova online, antigo exame supletivo, são exigidos conhecimentos nas áreas de linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e matemática.

As pessoas com necessidades especiais, no ato da inscrição, devem indicar a necessidade de qualquer adaptação nas provas. As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo 3613-6325 e 6447.

Por: Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...