TAPIRAPE FM

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Assembleia Legislativa do Estado de MT emite nota sobre denúncias do Fantástico

Com vergonha ou sem vergonha mesmo da repercussão que Mato Grosso vem tendo na mídia nacional, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso emitiu nota após a reportagem negativa  veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (22). Na oportunidade, a reportagem escancarou as diversas denúncias de irregularidades envolvendo as obras oriundas do mundial de futebol, especialmente do VLT.

A nota tenta esclarecer as denúncias de desvio de dinheiro público por meio de emissão de notas frias na Casa de Leis, que têm como principal protagonista o ex-deputado estadual José Geral Riva (PSD).

A nova gestão da Assembleia Legislativa é comandada pelo deputado Guilherme Maluf, onde segundo ele, desde que assumiu o comando da Assembleia realiza auditorias nos contratos e convênios para verificar a legalidade.

Confira a Nota

Em função de notícias veiculadas na imprensa sobre denúncias envolvendo ex-gestores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, e também sobre as irregularidades nas obras da Copa, a Mesa Diretora faz os seguintes esclarecimentos:

1) A Assembleia Legislativa está acompanhando com atenção as denúncias que estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis. A nova Mesa Diretora, assim como a sociedade em geral, espera que elas sejam esclarecidas, com a apuração das responsabilidades dentro do devido processo legal.

2) O Poder Legislativo, instituição que representa os cidadãos, não pode ser responsabilizado por atos isolados de gestores do passado. Não nos cabe também fazer qualquer juízo de valor sobre as acusações, já que a apuração dos fatos é tarefa dos órgãos de controle e do Poder Judiciário.

3) É compromisso da nova Mesa Diretora dar absoluta transparência a todos os gastos, contratos e convênios. Os cidadãos e os órgãos de controle terão acesso a toda a movimentação financeira, afastando qualquer dúvida sobre os procedimentos realizados a partir do dia primeiro de fevereiro de 2015, quando os novos dirigentes do legislativo estadual tomaram posse.


4) Esta Casa de Leis também acompanha com muita preocupação as denúncias de irregularidades nas obras da Copa do Mundo e, especialmente na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesse sentido, o Legislativo já debate a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades.

Por: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...