TAPIRAPE FM

sábado, 28 de março de 2015

Prefeitura de Vila Rica adquire aparelho de Ultrassom com recursos próprios

A prefeitura de Vila Rica através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu com recursos próprios um aparelho de ultrassonografia 3D. O equipamento será usado em função do atendimento da população vilariquense. Com a chegada do novo aparelho o médico responsável pelos os exames de ultrassonografia poderá precisar com mais eficácia os resultados aos pacientes que necessitarem do atendimento público no município.

Em entrevista a Rádio comunitária Eldorado FM e site Eldorado.fm o prefeito Luciano Marcos Alencar disse que este novo aparelho de ultrassom é de última geração e vai proporcionar um diagnóstico mais rápido e um tratamento mais eficaz de diversas patologias, como o câncer de mama.
O novo aparelho de ultrassom tem capacidade de realizar exames de obstétrica morfológica, com doppler, transvaginal, abdominal total, tireoide e mama.


Alencar destacou que este ano pretende finalizar a construção de mais duas unidades de saúde básica (USBs), que já estão sendo construídas, e também entregar o Hospital Municipal. O chefe do poder executivo lembrou que através dos deputados Carlos Bezerra (PMDB) e Nilson Leitão (PSDB) garantiram uma emenda para aquisição dos equipamentos do Hospital Municipal que esta sendo concluído anexo ao Pronto Atendimento Municipal e assegura que as obras serão concluídas ainda este ano.

Por: Eldorado.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...