TAPIRAPE FM

terça-feira, 24 de março de 2015

Taques inaugura obras e abre Show Safra em Lucas do Rio Verde

Na quinta viagem oficial por Mato Grosso à frente do Governo do Estado, Pedro Taques vai ser recebido pela população e lideranças de Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (24.03), ao desembarcar no Aeroporto Bom Futuro, na MT-449. Conforme a agenda oficial, às 9h ele lança a pavimentação de 27,8 quilômetros da rodovia Izidoro Pivetta.

Em seguida, Taques segue para a rua Mário Quintana, no bairro Parque das Américas, na quadra 11, onde inaugura às 9h30 o prédio da Escola Manuel de Barros. Por volta das 10h, está prevista a inauguração do EcoPonto, na avenida da Fé, no bairro Téssele Júnior. Trata-se de um centro de triagem de materiais recicláveis, com prensa, empilhadeira e esteira. As máquinas serão usadas pelas famílias para a separação dos materiais e acondicionamento. O local foi estrategicamente pensado para gerar renda às famílias que vivem da reciclagem, e integra o projeto de gestão de resíduos sólidos da prefeitura.

A população deverá receber campanha educativa para separar os materiais ao colocar o lixo na rua. No mesmo local, às 10h20, Taques vai conhecer o Complexo Municipal Industrial de Produção de Artefatos de Cimento Vida Nova, com área de 300m². No local, reeducandos fabricam pavers, blocos e tubos. Por volta de 11h, ainda no Complexo, o governador inaugura o prédio do Centro Socioeducativo.

Às 12h, Taques participa de reunião com representantes da prefeitura de Lucas do Rio Verde, do Tribunal Regional do Trabalho, da Brasil Foods (BRF) e da Caixa Econômica Federal. O encontro acontece no Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde.

No período da tarde, às 13 horas, Taques participa do ato solene da abertura do Show Safra 163, na Fundação Rio Verde. O evento termina no dia 27 de março e atende setores da cadeia produtiva da Agricultura Familiar e Sustentável com sistemas integrados de produção. Também há discussões técnicas.

Após o evento, às 16h, no estande da prefeitura, Taques se reúne com representantes da área de saúde do consórcio de municípios da região do Vale do Teles Pires - evento que fecha a agenda oficial do governador em Lucas do Rio Verde.

Em Mato Grosso, Taques já visitou após a posse os municípios de Campo Verde, Cáceres, Rondonópolis e Vila Bela da Santíssima Trindade. Fora do Estado, participou de reuniões em Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Escrito por ANDRÉA HADDAD Redação/Gcom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...