TAPIRAPE FM

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aulas do Instituto Federal do campus de Confresa são retomadas nesta segunda dia (26)

Os cerca de 800 alunos do campus de Confresa do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) retornaram hoje as salas de aula, depois de um movimento grevista que paralisou as atividades de quase todos os campus do estado de Mato Grosso.

Por outro lado os servidores ainda não definiram a maneira em que o calendário será reposto, mas é certo que terá que as aulas terão que entrar ano a fora para a reposição. No site do IFMT está postada o seguinte comunicado:"Uma comissão foi criada para fazer a reestruturação do calendário letivo, que será divulgado posteriormente".

Em Confresa serão ofertados cursos de ensino médio integrado ao técnico, como agropecuária e alimentos, além de alguns de nível superior, como agronomia, licenciatura em ciências agrícolas e licenciatura em Química.

Mas ao que tudo indica, mesmo voltando de uma greve, não deverá ter aulas sexta-feira no IFMT, uma vez que o site da instituição comunica que nesta data será comemorado o dia do servidor.


"A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso publicou a Ordem Administrativa nº 28/2015, em que resolve alterar o Dia do Servidor Público comemorado anualmente no dia 28 de outubro, para o dia 30 de outubro (sexta-feira). O Dia do Servidor Público é considerado como ponto facultativo, conforme o art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 dezembro de 1990".

Por: AMZ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...