TAPIRAPE FM

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Fundação Getulio Vargas promove palestra sobre Qualificação Profissional em Vila Rica

FGV promove palestra sobre Qualificação Profissional em Vila Rica. (Foto: Casa de Propaganda)
Vila Rica recebeu na noite do último dia 3 de dezembro (quinta-feira), uma importante palestra motivacional com o tema “Qualificação Profissional para o Mercado de Trabalho”.

O evento promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e contou com a presença de um público aproximado de 150 pessoas. A organização da palestra contou com o apoio de Lázaro Gonçalves, vereador pelo PTB em Vila Rica.

Em uma dinâmica apresentação, Silvio Modesto destacou a importância das pessoas estarem preparadas para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, destacando que as qualificações necessárias para que um candidato preencha uma vaga ficam cada vez mais exigentes.

O palestrante Silvio Modesto é consultor de empresas e realiza palestras por todo o país a mais de 23 anos abordando assuntos voltados ao ambiente de trabalho, qualificação profissional, vendas, administração e marketing entre outros assuntos da atualidade.

Silvio Modesto fez uma avaliação positiva do evento em Vila Rica. “Fiquei encantado com a região de Vila Rica, impressionado também com a dedicação e a integração do público participante da palestra, acho importante a grande participação de empresários e autoridades locais, isto serve de exemplo e incentivo aos menos instruídos” destacou o palestrante.

Silvio disse ainda que espera ser convidado para participar de outros encontros no município e agradeceu todos que contribuíram diretamente e indiretamente para  realização do evento.

A FUNDAÇÃO

A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes. Antevendo a chegada de um novo tempo, a FGV decidiu expandir seu foco de atuação e, do campo restrito da administração, passou ao mais amplo das ciências sociais e econômicas. A instituição extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e de excelência.


Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.

Por: Eldorado.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...